segunda-feira, 14 de setembro de 2009

VINDIMAS BIKE




Como de previsto ocorreu ontem a 1.ª edição do VINDIMAS BIKE que veio substituir o passeio BTT "Rota da VInha e do Vinho". Numa organização conjunta entre a CCCorval (responsavel pela meia maratona) e entre o Municipio de Reguengos de Monsaraz (responsavel pelo passeio em familia). Esta iniciativa não podia ter decorrido de melhor forma com todos os amantes das bikes (cerca de 200) satisfeitos com a organização. A CCCorval agradece a todos os que com ela colaboraram.




Agrademos ainda á Adega do Calixto e à Olaria José Cartaxo que ofereceram os prémios.








16 comentários:

Paulo disse...

Não podia deixar de comentar...fiquei bastante satisfeito com a Maratona,desde a recepçao ate a chegada passando pla logistica,percurso,marcaçao,abastecimentos enfim tudo cinco estrelas!!!Pro ano força com a nova edição...hehehe

Pára e Bebes

Anónimo disse...

Chico Fialho, sabes andar de bicicleta? Entao participa nas provas, nao e so fotografias com altas individualidades....

Anónimo disse...

Um olá para todos!!!

Desde já quero deixar os meus parabéns pela força que esta instituição demonstra, das muito poucas da terra que se mantém com chama intensa, parabens aos seus dirigentes, parabens a todos aqueles que contribuem para a continuidade de uma instituição, que, quer queiram ou não, está bem viva e faz-se sentir, incomodando alguns, deixandos outros orgulhosos, enfim só a sua continua e elevada actividade é suficiente para que até os mais distraidos notem que ainda há quem tenha vontade de andar nestas andanças.
Porém meus amigos, não é esta instituição que me traz hoje aqui a deixar este comentário, no entanto como é o único canal de diálogo da terra e a unica forma discreta de deixarmos a nossa opinião, o que agradecia desde já aos responsáveis deste blog, que caso a mesma não seja desejável, por favor o informem de forma a que não o volte a fazer.
Pôsto isto, cá vai!!!!

Gostaria que fosse possivel de alguma forma debatermos um assunto que incomodou todos os corvalenses, mas até agora ainda ninguém teve coragem de dar o "murro na mesa". Como é possivel que todos tenhamos ficado de braços cruzados após escutarmos o comentário de um papagaio qualquer, no que dizia respeito ao estado de saúde e aparencia interior e exterior quer da nossa população quer da santa padroeira da nossa terra????????
É incrivel, só aqui!!! Noutro local já o tinham posto no seu lugar, ou seja bem longe desta terra.
Como é possivel que um papagaio destes se tenha apoderado de uma instituição cujas instalações foram doadas por um corvalense, que com todos os defeitos que tinha, a sua bondade assim o quiz. Mas imagino as voltas que já deu dentro do caixão ao ver tudo a ser conduzido por um papagaio sem raça e de proveniencia desconhecida.
Penso eu que os mais jovens da terra, as crianças, nunca poderão criar um hábito minimamente religioso ao ouvir tamanhas anormalidades, penso eu que me preocupa bastante ver um edificio com tanto significado nesta terra, tão degradado, com tão mau aspecto, que nem os turistas já se interessam por fotografar o local onde está aposto a data da sua edificação, a não ser para um programa televisivo, do tipo " o Portugal que temos". Este sim é um exemplo do que foi dito, mas no sentido contrário, até está bonito por dentro mas podre por fora. Então e as verbas que tinham como destino a recuperação exterior da Igreja, onde estão? porque não foram ainda utilizadas?? Quando temos um pároco para a nossa igreja?? Tinhamos um bom, porém o "sistema" instalado meteu-o a andar.
Penso que já chega, mas meus amigos, desculpem não ser o local mais próprio para o fazer, mas façam o favor de reflectir um pouco sobre esta minha opinião.

Anónimo disse...

Meu amigo vejo que é uma pessoa bastante culta pela clareza do discurso e pelas palavras utilizadas é pena que utilize essa sabedoria para atacar entidades, insultar as pessoas e falar de assuntos que desconhece.Se e essa a cobardia que o caracteriza diariamente tenho pena!E mesmo de lamentar que interprete um discurso coerente com malicia e que não tenha percebido o seu verdadeiro intuito, estas palavras so podiam ser mesmo ditas por um ateu. Pense nisso e pare de difamar as pessoas que não conhece. Um abraço em Cristo

Anónimo disse...

Vivem á conta da igreja e têm o descaramento de vir para um blog desportivo mandar postas de pescada uns aos outros,devia-se fazer um baixo assinado e meter esta gente toda a mexer.Sejam honestos e realistas.Saudações desportivas,força C.C.C.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12:53-
Tão tu porque é que não te identificas? Como sempre é lema da igreja. FAZ O QUE EU DIGO MAS NAO FAÇAS O QUE EU FAÇO. E mais... podre ta o papagaio o piriquito e o galinheiro todo.

Anónimo disse...

Numa gaiola de cucos,cegonhos,caturras,picanços e demais passarada eis que chega um Papagaio insolente manda umas bocas e sai com toda a calma sem que lhe chamusquem as penas. O povo da gaiola corvalense é pacifico e ordeiro mas é tempo de correr com os oportunistas antes que alguém chore e depois para disfarçar não diga que é de descascar cebola.

anonimo disse...

aos anonimos de 22 e 29 de setembro ainda continuam os comentários de insulto à igreja é muito triste que numa aldeia tao pequena as pessoas sejam tao intriguistas e mal formadas, preocupam-se com a restauração da igreja edificio mas nao se preocupam em ir a uma eucaristia celebrar Deus. Só se preocupam em difamar, insultar a igreja. Eu pergunto quando as pessoas se precisam de casar, baptizar os seus filhos ou enterrar os seus mortos, a que porta é que batem? Pois é de hipocrisia está o mundo cheio so sabem dizer mal quando nao precisam mas quando necessitam calam.se nao e? E o mundo que temos, e a sociedade que temos e essa sim e que está podre. Coloquem a mao na consciencia e fechem o bico!Transformem os seus corações! um abraço em Cristo

Anónimo disse...

Este anónimo de dia 1 deve ser daqueles católicos por interesse pois para manter ou arranjar tacho não se importa de chamar intriguistas e mal formados a alguns corvalenses que têm a coragem de escrever o que todos pensam, mas têm receio de falar,cá pra mim deve ser aquele que rasgou o papel que estava na porta da igreja.

Anónimo disse...

Saudaçóes Desportivas. Uma das funçóes da CCC ao ser criada,alem do desporto é claro, foi dar ao povo a oportunidade de conviver e de trocar pontos de vista sobre o dia a dia da nossa comunidade. É pois com alguma mágoa que se constata que alguns falsos moralistas, católicos de ocasião, se sentem ofendidos quando o povo quer saber o paradeiro de tantas oferendas a Nossa Senhora do Rosário.Onde estavam estes falsos moralistas quando na igreja de S. Pedro um individuo um iluminado vindo não sei de onde destruiu todo um património do povo, que representava a fé ,a dor, a esperança e o amor? Onde estão os anéis, os cordões os fios de ouro? onde está o dinheiro dado com o intuito de contribuir para a melhoria de todo o património da Igreja? Depois vêm dizer que quem quer saber tudo isto é intriguista e mal formado? afinal são católicos ou simplesmente defendem aquele que lhes pode arranjar tacho? Bem haja a CCC ao poder proporcionar aos corvalenses o direito á indignação, por alguma coisa se fez o 25 de Abril, que nunca a voz do povo possa ser calada. Saudações Desportivas.

Anónimo disse...

Vendo estes comentarios maravilhosos nao me posso abster de dizer duas ou 3 palavrinhas...

Não sendo catolico e nao querendo dizer mal da relegião cristã (devendo todos respeitar as crenças de cada um) o que este papagaio, ou melhor, desta ave rara nao se aproveita nada... Não foi isto que cristo pregou enquanto cá andou...se ele visse o que se passa hoje em dia na igreja, tinha ficado sossegadinho e nao tinha o trabalho d sofrer por nós, porque estes padres de hoje em dia não o merecem, e quando existe um padre que realmente se precupa com os doentes, rua com ele...é tipico de Portugal...

Agora pergunto...para casar não precisamos de voces para nada...para baptizar, tambem não faz grande falta...para que se é baptizado? Só para dizer que sou cristão? Bah...Posso venerar deus a minh maneira sem ser baptizado...a fé nao se compra...é um dom...ou se tem ou não...e os que o tem deviam segui-lo e nao deixar serem mandados por um bando de aves raras que so pensam no dinheiro, contrariamente aos ensinamentos da igreja...para morrer acham mesmo que são precisos? Lembro me perfeitamente de o papagaio se ter recusado a ir a diversos funerais e a querer mandar diaconos e ficar sossegadinho em casa sem fazer nada...
Todos deviamos pensar seriamente se queremos que gentinha dessa continue a frente de uma instituição que inspira muitas pessoas apesar de não ser uma dessas pessoas, devemos respeitar as crenças diferentes das nossas...

ao anonimo de dia 21 e dia 1: Deves pensar que já es cristo para vir começar a converter pessoas...

Anónimo disse...

Interessante o comentário de 1 de Outubro. "...difamar, insultar..." "...consciência...". Dizer que os Corvalenses são podres por dentro é precisamente difamar, por mais filosofia que se queira dar à questão. Com tanta interrogação da população não existir pelo menos uma folha onde esteja exposto a quantia que a população de São Pedro duou para as obras fantasma da nossa Igreja matriz. Será que esse dinheiro também vai ser utilizado para construir a nova igreja do Telheiro, como disseram que ia acontecer com as receitas do ofertório de todos os domingos a partir de agora? Bem como dos bens duados por dezenas e dezenas, arrisco centenas de pessoas, ao longo de anos e anos, à imagem de Nossa Senhora do Rosário, é muita falta de consciência. Assim como certas oposições à tradicional festa dos Amieiros, entre outras... Para não falar do "aluguer" da casa paroquial... "...preocupam em ir a uma eucaristia celebrar Deus..." Coloco a questão: Porque será que desde que o Humberto saiu a igreja fcou muito mais vazia na eucaristia dominical? Porque ele era bonito?! Porque foi afastado agora o Domingos Barão da paróquia de São Pedro se as pessoas também gostavam dele?! Infelizmente não se celebra a palavra de Deus na nossa terra, propaga-se uma doutrina cega, fechada, manipuladora, elitista e algo corrupta chamada de papagaio como alguem apelidou para não dizer nomes. É triste que seja este o exemplo que a igreja neste momento em São Pedro oferece às pessoas, acredito em Deus, não acredito em muitas coisas que os homens da igreja dizem sobre Ele, esses sim deviam ser os primeiros a ter consciência e a transformar os seus corações.
Peço desculpa à respeitável instituição que é a Casa de Cultura de Corval por utilizar este espaço para expressar também a minha indignação sobre este assunto.
Boa sorte CCC para a nova época.

Anónimo disse...

olá corvalenses...
já que as opiniões sobre a paróquia são aqui divulgadas nao posso deixar de dizer uma coisa- no passado sabado,dia da peregrinação anual da unidade pastoral, o papagaio disse que a nossa padroeira ia ser restaurada,e que estava detriurada(nao podre,como no dia da festa da nossa terra!mas não se esqueçam que o restauro vai ser pago pela COMISSÃO DE FESTAS

Anónimo disse...

Cuidado com esses restauros! Há cópias muito fiéis aos originais e não seria o primeiro caso em que regressa a cópia e fica o original, esse sim bastante valioso, não a cópia que regressa e que não vale nada. Não seria possível fazer o restauro sem que a imagem tivesse que sair de S. Pedro do Corval?
Ass.: Um Corvalense atento.

Anónimo disse...

Esses restauros ainda vão “dar panos para mangas”, como se costuma dizer!
A imagem vai ser restaurada, e a população não sabe especificamente:
Quando vai?
Para onde vai?
Com quem vai?
Como vai?
Será que o galinheiro tem medo que a população se reúna e os impeça de fazerem o que querem e muito bem lhe apetecem?
Será que depois de restaurada (se voltar) começam a vesti-la melhor? Porque nos últimos tempos a imagem não parece a nossa padroeira, mas sim um saco de batatas (que me desculpe nossa senhora) agora a desculpa era porque estava muito vulnerável ao movimento, ainda assim não se partisse, devido ao seu estado fragilizado; depois de ser restaurada qual será a desculpa? Agora podiam me responder se achasse mal feito que fosse fazer melhor? Mas como? Se existe um clã que pensa que a imagem é só delas e de não de toda a população…
Continuando ainda a falar de nossa senhora: se ainda existe ouro, achava bem que pelo menos pudessem adornar mais a imagem quando sai, já que é só uma vez por ano! E não me venham com a conversa que nossa senhora não é uma montra, nem com a desculpa do cordão oferecido em 1998 pela comissão de festas, quando cá estava o Humberto já a imagem tinha o cordão e não era por isso que só essa peça fosse exposta!
Para finalizar apenas digo:
TODOS os corvalenses tem o direito de saber o que se passa com a imagem, todas as oferendas que lhe são feitas, etc…
Abraço em Nossa Senhora do Rosário

Anónimo disse...

obrigado,c.c.c.