domingo, 1 de novembro de 2009

PRENDA AMARGA EM DIA DE ANIVERSÁRIO

Não foi feliz a Casa de Cultura de Corval no jogo frente ao Grupo Desportivo de Stº. António, no dia do seu 29º Aniversário.

O jogo até começou bem para as duas equipas, com a bola a rondar muitas vezes ambas as balizas nos primeiros dez minutos. Destaque para uma boa oportunidade para cada lado, com David Nunes (Stº. António) e Balé (Corval), por esta ordem, a serem os protagonistas para as respectivas equipas.
Muita intensidade e entrega dos jogadores indiciava uma partida aberta e com golos. Só que a partir dos dez minutos o jogo decaiu de produtividade e o espectáculo perdeu brilho.
Até ao intervalo as duas equipas dividiram os ataques e as situações de perigo, ainda que o sinal mais, em termos de domínio no meio campo adversário, tenha pertencido quase sempre à equipa da Casa de Cultura de Corval.
Ao intervalo o 0-0 ajustava-se perfeitamente ao que as duas equipas tinham produzido, premiando a excelente exibição das duas duplas de centrais em campo, com destaque particular para Rosado, capitão do Stº. António e Álvaro, por parte da equipa da casa.
Aliás, nos primeiros 45 minutos as defesas estiveram muito acertadas e superiorizaram-se sempre(!) aos ataques adversários.
Para a segunda parte os dois treinadores jogaram os seus ases de trunfo, mas foi Luís Patrão, técnico do Stº. António, quem venceu a aposta.
O possante Roberto (Corval) e o veloz Bruno Carvalho (Stº. António) acabaram por se transformar nos protagonistas do jogo.
Recomeçou melhor a equipa da casa, com Roberto a dar mais poder de fogo a um ataque onde Ricardo Vitorino e Bibiu não estavam a dar conta do recado.
Não foi por isso de estranhar que nos primeiros quinze minutos a formação orientada por Balé se tenha instalado no meio campo adversário, tendo inaugurado o marcador, precisamente ao minuto quinze, por intermédio de Vitor Bibiu, numa jogada de insistência de Ricardo Vitorino. O avançado aproveitou um ressalto de bola entre o seu colega de ataque e o guarda-redes contrário para atirar para a baliza deserta.
Terão pensado os adeptos e jogadores do Corval que o mais difícil estava feito, mas quem não esteve pelos ajustes foi a formação do Stº António. Apenas três minutos depois chegou à igualdade através de David Nunes, mercê de uma falha incrível de David Rodrigues que falhou a intercepção da bola em pleno coração da grande área, deixando o atacante contrário em posição de “fuzilar” o guarda-redes Bruno.
Mas o pior ainda estava para vir. Dois minutos depois Pedro Cabral finalizou à boca da baliza uma jogada de insistência da sua equipa e gelava o Parque Desportivo de São Pedro do Corval, numa tarde primaveril à entrada de Novembro.
Nesta altura já Bruno carvalho esticava o jogo atacante do G.D. Stº. António e criava espaços não só para si, mas sobretudo para os seus companheiros da frente que começaram a aparecer mais soltos junto da área contrária.
Até final do jogo a equipa do º. António, com vários elementos em claras dificuldades físicas, uniu e baixou as suas linhas deixando a sorte do seu ataque entregue ao veloz Bruno Carvalho, que mesmo isolado na frente ainda foi dando algumas dores de cabeça à defesa da equipa da casa.
Por sua vez a Casa de Cultura de Corval atacava muito mas mais com coração do que com cabeça, com muitas bolas bombeadas para a frente facilitando assim a acção de quem defendia.
Aliás, até final do jogo o Corval não criou nenhuma oportunidade digna de registo, tendo cabido a melhor situação de golo à formação forasteira que enviou ainda uma bola à barra da baliza de Bruno.
Vitória justa do Grupo Desportivo de Stº. António, que se limitou a controlar o jogo no seu meio campo defensivo e a aproveitar os deslizes dos jogadores contrários para fabricar a sua primeira vitória no campeonato.
Em dia de aniversário, a Casa de Cultura de Corval realizou uma das suas piores exibições desde que Balé assumiu o comando técnico da equipa.
Em declarações à RC Alentejo no final do jogo, Balé assumiu que os seus jogadores se apresentaram muito nervoso pois ”queriam muito vencer este jogo para oferecer a vitória aos dirigentes e aos adeptos do clube”
Balé justifica ainda a derrota com “duas desatenções defensivas consecutivas que permitiram os dois golos ao adversário” e pediu desculpas aos adeptos.
Por sua vez, Luís Patrão regozijou-se com os primeiros pontos e a primeira vitória da sua equipa e atribuiu a mesma “ao espírito de equipa e à forma como souberam interpretar a estratégia que havia sido delineada”.
A equipa de arbitragem, liderada por Luís Godinho, esteve à altura do jogo e não teve qualquer influência no desenrolar do mesmo. Nota positiva.

Joaquim Oliveira – RC Alentejo

8 comentários:

Anónimo disse...

Apesar do reultado nao ser o melhor kero dar os parabens à CCCorval, pelo magnifico jantar de sábado.

Anónimo disse...

Concordo com o anonimo anterior.
Os parabens para o cozinheiro e restantes membros da organização.
Só faltam as fotos para confirmar o magnifico jantar.
Obrigado

Anibal Rosado disse...

resultados dos infantis e classificação:
TERENA-2 MONTOITO-1
ESTREMOZ B-1 CCCORVAL-3
1ºATLETICO - 6 PONTOS
2ºCCCORVAL - 6 PONTOS
3ºTERENA - 3 PONTOS
4ºESTREMOZ B-3 PONTOS
5ºMONTOITO - 0 PONTOS

Anibal Rosado disse...

Vamos seguir em frente e levantar a cabeça, nos sabemos o que valemos e este ano vamos lutar contra tudo e contra todos e só no final se fazem as contas.Um abraço

Anónimo disse...

People, ñ se perdeu nd até pk jogámos contra 1 boa equipa e mt bem orientada.

Pedro Cabral (9) disse...

Caros amigos,
Apesar de vos ter derrotado no passado sábado quero louvar a cordealidade em que o jogo decorreu e dar os mais sinceros parabens a essa instituição por essa data e pelo bom trabalho que têm vindo a fazer em prol da vossa colectividade. O jogo é importante mas, ás vezes pouco importa quando há outras coisa bem mais importantes a reter. Grande abraço e continuação de boa época.

Anónimo disse...

tem um plantel para ficar em 4 ou 5 lugar. só com uma grande uniao e um pouco de sorte poderiam ir á proxima fase. mas ainda assim espero que isso aconteça.

Anónimo disse...

Muita força de vontade C.C.Corval. Vamos em frente! Mostar o valor da camisola! Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim!!!
Força CORVAL