domingo, 4 de novembro de 2012

A 1.ª vitória em casa...

C.C.Corval (1) S.C.Arcoense (0)

1- Tiago Malta
2 - João Bartolomeu (Hugo Ramalho)
3 - Nuno Póvoa
4 - Sérgio Bento
5 - Fernando Marques (Cap.)
6 - Cláudio Canilhas
9 - Pedro Cabral (Rui Santinha)
11 - Diogo Rodrigues (Rui Rosa)
13 - Bruno Barreto
15 - Marco Farias
23 - Nuno Baleizão

Suplentes não utilizados:
24 - Bruno Ramalho
14 - Nuno Flores

Disciplina: Cartão amarelo para Nuno Póvoa e Bruno Barreto

Golo: Cláudio Canilhas

Iniciados Regressam ás vitórias...

Calipolense (1) C.C.Corval (3)

A 5.ªjornada do campeonato distrital de iniciados da Associação de futebol de Évora marcou o regresso da nossa equipa às vitórias após 2 jornadas consecutivas a perder.

Na manhã do passado domingo, na deslocação a Vila Viçosa, os nossos jovens atletas procuravam quebrar o ciclo de resultados e exibições negativas que vinham vivendo desde há 2 semanas.

Aos 2m de jogo, ainda as equipas se acomodavam no campo e nos respetivos bancos de suplentes, Luís Belo inaugura o marcador, através de uma grande jogada coletiva, aparecendo em plena pequena área, completamente isolado na cara do guarda redes calipolense.

Quando se pensava que se poderia partir para uma grande exibição, o golo teve o efeito contrário, pois a nossa equipa adormeceu e começou a acumular maus passes na zona intermédia do campo devido a uma apatia e desconcentração total. Ainda assim, apesar de toda esta passividade, nunca a equipa da casa conseguiu incomodar o guarda redes André Dias.

Seguiu-se o intervalo, com o resultado a favorecer a equipa forasteira por 1 bola a zero.

Para a 2.ª parte, esperava-se que a equipa do Corval acordasse e começasse a jogar o bom futebol a que nos habituou. Assim foi, apresentando-se mais ofensiva e mais enérgica, desde cedo pegou no jogo, impondo um ritmo mais elevado na circulação da bola e mais objetivo no último terço do terreno, colocando por diversas vezes a defensiva contrária em sobressalto.

Quando já se adivinhava o segundo golo do Corval, novo erro defensivo, e numa rápida transição a equipa da casa restabelecia a igualdade, deixando novamente a nossa equipa nervosa com o desfecho final.

Após o golo, e fruto de algumas substituições, a equipa ganhou novo querer e empurrou o adversário para o seu meio campo. Até ao final da partida não houve mais Calipolense, com o Corval a dominar o encontro e a chegar com relativa facilidade à área contrária.

A dar sequência à pressão exercida por toda a equipa, Luís Belo viria a marcar por mais 2 vezes, conseguindo um Hat-trick e fixando o resultado final em Calipolense 1, Corval 3.

O Corval alinhou com:
André Dias, Rui Dinis (Eduardo), Balixa, Pedro Queimado, Duarte Ramos, Patrick Ramos (Jorge Couto), Paulo Quintas (Guilherme Doutor), Cláudio Ramalho, Miguel Valido, Luís Belo (Cap) e Tiago Dez-Réis (Jil Santos).

Não utilizados:
Tiago Rocha, Nuno Riscado e Filipe Janeiro

Refira-se ainda que na próxima jornada a nossa equipa descansa devido à desistência da prova por parte do Alcaçovense. O próximo jogo será no dia 18 de novembro, em Évora, frente à equipa dos Canaviais.