domingo, 6 de janeiro de 2013

Séniores começam o ano a ganhar...

C.C.Corval (2) Alcaçovense (0)

1 - Tiago Malta
3 - Nuno Póvoa
4 - Sérgio Bento
5 - Fernando Marques (Cap.)
9 - Pedro Cabral
13 - Bruno Barreto
16 - Rui Rosa (11 - Diogo Rodrigues)
17 - Paulo Cardoso (15 - Rui Santinha)
19 - Pedro Cartaxo (7 - Hugo Ramalho)
20 - Marco Farias
23 - Nuno Baleizão

Suplentes não utilizados:
24 - Bruno Ramalho
14 - Nuno Flores

Golos: Pedro Cartaxo e Pedro Cabral

Disciplina: Cartão amarelo para Pedro Cartaxo, Bruno Barreto e Rui Santinha

Iniciados empatam em Bencatel

Bencatelense (1) C.C.Corval (1)

Uma vez mais tivemos o pássaro na mão...

E à segunda, ainda não foi de vez...
Após na passada semana a equipa de iniciados da Casa de Cultura de Corval ter consentido o empate nos últimos instantes do jogo frente ao Lusitano "B", esperava-se que frente ao bencatelense voltassem ao caminho das vitórias.
Entrámos bem no jogo, tomando a iniciativa do mesmo e tentando através de ataques rápidos surpreender a defesa bencatelense. Do outro lado, uma equipa que nunca temeu a nossa, que nos olhou olhos nos olhos e decidiu disputar o jogo pelo jogo. Estavam então lançados os dados para uma ótima partida de futebol.
Numa primeira parte muito bem disputada, em jogo bastante equilibrado, a melhor ocasião de golo acabaria por pertencer à equipa do Bencatel, quando Tiago Rocha efetua uma excelente defesa após remate de um atleta que surgiu isolado dentro da sua na área.
Esperava-se que para a segunda parte, surgisse um golo para que as duas equipas desabrochassem um futebol mais ofensivo e mais próximo de ambas as balizas.
Entrou melhor a nossa equipa e cedo chegou à vantagem através de Luís Belo, após uma jogada de insistência do recém entrado Jil Santos, que consegue ludibriar a defesa contrária e cruzar para Luís Belo, que num toque subtil passa a bola por cima do Guarda Redes adversário, aninhando-a no fundo da rede.
Estava desfeita a igualdade. A partir daqui a nossa equipa, talvez ainda a pensar no jogo da passada semana, recuou inesperadamente no terreno, concedendo ao seu adversário o domínio do jogo.
Galvanizada na busca pela igualdade e aproveitando a quebra física de alguns jogadores da nossa equipa, alguns em bastantes dificuldades desde o início do jogo, a equipa bencatelense instalou-se no nosso meio campo sem no entanto conseguir chegar à baliza de Tiago Rocha.
Num lance aparentemente inofensivo, numa variação de flanco, aparecem 2 jogadores nas costas do nosso lateral esquerdo que por mera infelicidade não consegue cortar o lance permitindo assim o golo do empate.
Até ao final do encontro pouco ou nada se acrescentou, ficando para a história deste campeonato o empate a 1 bola entre ambas as equipas.
Equipa Inicial: Tiago Rocha, Rui Dinis, Duarte Ramos, Balixa, Queimado, Valido, Ricardo, Guilherme (Jil Santos), Cláudio (Patrick), Luís Belo (Alexandre) e Dez-Réis.
Não utilizados: Nuno Riscado, Filipe e Jorge Couto
Golo: Luís Belo
Cartões Amarelos: Rui Dinis