domingo, 14 de setembro de 2014

Não foi o arranque de campeonato que queríamos...

Santana do Campo (2) Corval (1)

Esta tarde a nossa equipa descolou-se a Santana do Campo para o primeiro Jogo da Jornada, sabíamos das dificuldades que íamos encontrar, pois é um campo pelado, nesta altura com muito pó e hoje também com muito vento o que dificultou o jogo, principalmente a nossa equipa que gosta de jogar com a bola rente ao chão e isso hoje foi quase impossível.
Entrou melhor a equipa da casa, mas a pouco e pouco fomos tomando conta do jogo, conseguimos chegar ao golo primeiro que a equipa local. Desperdiçamos ainda mais algumas oportunidades para dilatar a vantagem, até que uma perda de bola a meio campo resultou num grande golo, sem hipóteses de defesa para Bruno e estava tudo empatado de novo, agora a uma bola. Resultado com que atingimos o intervalo.
Na segunda parte teríamos além do adversário, também contra nós o vento que estava muito forte.
A meio da segunda parte um livre em posição frontal a nossa baliza, resultou no segundo golo da equipa da casa. Bruno não conseguiu segurar à primeira e na recarga surge o golo que daria a vitória à equipa da casa.
De salientar que este jogo teve um ambiente de cortar à faca, sem explicação e sem motivos para tal, 
pois logo na noite do sorteio o Sr. Rui Bolas, dirigente da equipa da casa pediu-nos para antecipamos o jogo para  a tarde de ontem, por dificuldade em alguns dos nossos atletas jogarem ao sábado e por não termos transporte, não podemos aceitar essa alteração. Já esta semana fomos contactados pelo mesmo senhor que por falecimento de um director do Santana, cujo funeral se realizou na passada semana, nos pediu para adiarmos o jogo. Dissemos que tudo bem, mas que queríamos realizar o jogo o mais breve possível, pois já tinamos a época estruturada e não queríamos ficar muito tempo com um jogo a menos que as outras equipas. Foi-nos dito que até poderíamos realizar o jogo durante a semana no municipal de Arraiolos, disse-mos por nós tudo bem e sugerimos a próxima quarta-feira, dia 17. Depois de vários telefonemos, decidiu o Santana do Campo manter o jogo para a tarde de hoje, tal como tinha ditado o sorteio.
Só que a mensagem que transmitiram para o balneário, sócios, adeptos e população em geral é que o Corval não quis mudar o jogo, o que não é verdade e por isso durante o jogo todo os nossos dirigentes foram ofendidos por varias pessoas da equipa da casa e no final o Sr. Rui Bolas foi de uma estrema arrogância e falta de educação para com o nosso Presidente e a Vice-Presidente, que acompanharam a equipa e até para com o nosso treinador e alguns dos nossos atletas.
Queremos dizer  a este senhor que quando for o jogo da segunda volta pode vir descansado ao nosso Parque Desportivo que cá ninguém o irá apupar o tratar mal, pois somos pessoas de bem e educadas. Agora uma coisa é certa o Corval está neste Campeonato para competir e não para fazer jeito a esta ou aquela equipa, sempre assim o fizemos e assim o continuaremos a fazer...

A nossa equipa alinhou com o seguinte 11:
1 - Bruno Ramalho
3 - Nuno Póvoa (Cap.)
5 - Luís Mendes
6 - André Várzea
8 - César Godinho
9 - Adriano (Marco Silva)
11 - Rúben Ramalho (Hugo Ramalho)
13 - Bruno Barreto
16 - Joaquim Padilha (António Padilha)
18 - Pedro Romeiro
23 - Beta

Suplentes não utilizados:
2 - Álvaro Cardoso
17 - Paulo Cardoso
20 - João Mendonça
21 - Aldo Lourenço

Golo: Pedro Romeiro

Disciplina:
Cartão Amarelo para André Várzea, César Godinho, Nuno Póvoa, Bruno Ramalho e Marco Silva.

Uma nota final para o conselho de arbitragem, não uma critica, mas sim uma chamada de atenção, os valores que cada clube da divisão de Honra paga por cada jogo, não são muito diferentes do que os clubes da elite pagam, por isso sugerimos que os melhores árbitros não devem ser só para os jogos da divisão de Elite, pois para o Sr. Arbitro do jogo de hoje um atraso ao guarda redes com a coxa é o mesmo que ser com o pé, resultado livre indirecto fora da área, o guarda-redes apanhou a bola dentro da sua grande área e a nossa equipa carregada de cartões amarelos...


Escola de Futebol "Geração Benfica Corval", inicio da Época 2014-2015


É já na próxima terça-feira, dia 16 de Setembro, que têm inicio os treinos na nossa escola de futebol "Geração Benfica Corval". Os treinos são ás terças e quintas das 18:00 ás 19:15. Se tens entre 3 e 10 anos, dirigi-te ao Parque Desportivo de Corval e junta-te a nós...