sábado, 15 de setembro de 2012

Portel vence 13.ª edição do Trofeu Leonel Fialho Janeiro

C.C.Corval (2) G.D.Portel (3)

Realizou-se esta tarde no Parque Desportivo de Corval o 13.ºTroféu "Leonel Fialho Janeiro", que mais uma vez serviu para homenagear um Homem que muito deu ao nosso clube e ao futebol do distrito de Évora. Entrou melhor a equipa do Porte que logo nos minutos iniciais chegou ao primeiro golo da partida. Com o passar do tempo a nossa equipa tentou equilibrar o jogo, só que surgiu o segundo golo dos visitantes através da macação de uma grande penalidade.
A nossa equipa não baixou os braços e foi á procura do prejuizo, conseguindo através de um golo de João Bartolomeu reduzir a desvantagem para 1-2. 
Ainda antes do intervalo, quando a nossa equipa tenta o golo da igualdade, num rápido contrataque o Portel consegue chegar ao terceiro golo, e fixando o resultado em 1-3.
Com o inicio da segunda parte, Balé fez varias alterações na equipa, lançando no jogo o guarda-redes Tiago Malta, os defesas Marco e Baleizão, os médios ofensivos Paulo Bento e Diogo e ainda o avançado Pedro Cabral. Surgiu assim uma equipa mais forte e com um caudal ofensivo que não tinha demonstrado na primeira parte. Apesar do dominio do jogo, a nossa equipa não consegui alvejar com exito a baliza adversária. Perto do minuto 75 de jogo através de uma grande jogada quase toda ela ao primeiro toque Cabral decobre Paulo Bento na área que ao primeiro toque desviou a bola por cima do guarda-redes adversário conseguindo um grande golo. Renascia assim a esperança de alcançar o empate e levar o jogo para grandes penalidades. Nos ultimos minutos a nossa equipa conseguio encostar a equipa adversária junto á sua área, mas o resultado não sofreu alterações e o Portel venceu o troféu.
Excelente partida de futebol, jogada a bom ritmo numa tarde de bastante calor em que as 3 equipas estiveram em bom plano.
Para finalizar um agradecimento especial á equipo do Portel pela participação neste troféu e um muito obrigado á equipa de arbitragem, que de forma gratuita também deu o seu contributo.