segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Vitória 5-1 diante do S.Manços no arranque do campeonato



Para a estreia no campeonato da 1ª divisão serie B e também dos novos equipamentos, para a época 2009/2010, o Corval alinhou da seguinte forma:

1-Bruno Ramalho (CAP)
2-Mário Guedelha
4-Canilhas
6-Fernando Marques (Tiago Conceição)
8-David Lameira
9-Vitor Bibiu (Aldo)
10-Sérgio Fialho
15-António Caeiro
18-Paulo Bento
20-Ricardo Vitorino
22-David Rodrigues (Zé Ramalhinho)

Disciplina: Amarelo a Ricardo Vitorino
Tarde de Domingo bastante quente para a altura do ano que atravessamos.
Entraram melhor os forasteiros, que, desde o apito inicial do árbitro tomaram conta do jogo, com o Corval estranhamente adormecido ou então, a acusar o facto de ser o primeiro jogo da prova e ainda por cima em casa.
Com mais posse de posse de bola e com o domínio territorial, foi com naturalidade que o S. Manços se adiantou no marcador à passagem do minuto 10.
Paulatinamente os da casa foram equilibrando as operações à medida que o tempo passava, ainda que, com muitas dificuldades. Se as coisas não corriam bem para os pupilos de Balé, ainda ficaram piores, quando Ricardo Vitorino desperdiçou uma grande penalidade à passagem dos 14 minutos. Sem baixar os braços e com o espírito de luta que é reconhecido ao Corval, chegou o empate pouco depois, por intermédio de David Rodrigues, que, pleno de oportunidade desfeiteou pela primeira vez Luís Miguel, guarda-redes do S. Manços.
A partir deste momento e com os forasteiro a denotar uma incompreensível quebra física, os da casa tomaram de assalto o meio campo contrário, e até ao intervalo resolveram a questão, ao marcarem mais dois golos, primeiro por Fernando Marques(34”) e depois por Canilhas (37”), assinando o melhor golo da tarde.
A 2ª parte não trouxe nada de novo. Domínio absoluto do Corval, que enfeitou a segunda metade do encontro com mais dois golos de belo efeito. Ao minuto 65, chegou o 4ºgolo assinado por Ricardo Vitorino, premiando a perseverança do avançado do Corval, que até aí deixou transparecer alguma falta de confiança. Aos 83” foi a vez de Paulo Bento ( um dos melhores em campo),fazer o gosto ao pé apontando o 5ºgolo do Corval fechando a contagem e fixando o resultado final em 5-1.
Foi um bom começo de campeonato para a C.C.Corval, que assim, vai com a motivação no máximo para o próximo jogo frente ao Rosário.

Rui Dener
(R.C.ALENTEJO)