segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Outra vez a mesma história!

Para o dérbi do concelho de Reguengos de Monsaraz, Corval e Perolivense não tinham tarefa fácil.
Se por um lado o Corval tinha pela frente o líder do campeonato, do outro a formação das Perolivas encontrava um adversário motivado pelo jogo da última jornada, não pelo resultado, que recordo foi um empate, mas pela exibição, que foi considerada por muitos como a melhor da presente temporada.
Começou muito bem a equipa da casa, a dominar o jogo quer na posse de bola, quer no domínio territorial, remetendo o Perolivense à sua defensiva, Perolivense que apenas invadiu o meio campo contrário em lances de contra-ataque sem qualquer efeito prático, de resto, o acerto defensivo do Corval e o facto de jogar com a defesa muito subida não dava aos visitantes espaço de manobra.
Não foi portanto de estranhar que surgissem as oportunidades de golo para os da casa. Roberto por duas vezes a obrigar Fábio Lameira (Perolivense) a duas grandes defesas. A 1ª num remate à entrada da área e pouco depois, em jogada individual que culminou com o guarda- redes visitante a desviar o remate levando a bola a embater no poste. Até ao intervalo a toada do jogo não se alterou e deixava no ar a ideia que o Corval podia resolver a contenda a seu favor no decorrer do 2º tempo.
O inicio da 2ª metade trouxe um jogo em tudo diferente. Desta feita era o Perolivense quem mandava no jogo.
Sem criar oportunidades de golo a segunda metade do jogo seguia monótona, até que, ao minuto 69, fruto de uma jogada de insistência pelo lado direito, cruzamento para o coração da área e Claudio Cavacas, aproveitou da melhor maneira desfeiteando Bruno e inaugurando o marcador. A partir desse momento o Corval foi em busca do golo do empate "destapando" a sua zona defensiva.
Pouco tempo depois de ter sofrido o golo Ricardo Vitorino teve nos pés o golo do empate não fora mais uma excelente defesa de Fábio Lameira.
Quase ao cair do pano Bruno Martins, falhou com baliza completamente à sua mercê, e na pequena área podia ter aumentado a contagem.
No final registou-se o mesmo resultado da época passada, ou seja, vitória do Perolivense por uma bola a zero.
Balé, no final do encontro em declarações à RC Alentejo, justificou a derrota com a desmotivação dos seus jogadores por se sentirem prejudicados pela arbitragem.
José cavacas, reconheceu a superioridade do Corval na 1ª parte, no entanto, depois de afinar agulhas ao intervalo, mereceu a vitória pela superioridade conseguida na 2ª metade.
Quanto ao arbitro da partida, podia ter feito muito melhor e não seria certamente dificil pois os jogadores facilitaram a tarefa, e de que maneira.
No entanto deixo uma pergunta ao Sr. António Fernandes; Já ouviu falar em Pierluigi Collina?
Não quero com isto estabelecer um termo de comparação porque isso seria abusar, mas como em tudo na vida é os bons exemplos que devemos seguir, e neste caso em particular os do SR.Collina possam ser bem melhores do que aqueles que todos vimos aos fins-de-semana (no nosso campeonato) na televisão e não só.
É só uma sugestão.

Rui Dener
RC Alentejo