domingo, 12 de outubro de 2014

Era impossível fazer mais...

C.C.Corval (1) F.C.Estremoz (1)

Apesar do tempo de inverno que se fez sentir na tarde de hoje, o Parque Desportivo de Corval preparou-se para assistir a uma boa partida de futebol, pois tínhamos duas boas equipas e um trio de arbitragem dos quadros dos campeonatos nacionais. Se nos primeiros jogos da época aqui criticamos os nossos jogadores pela sua falta de empenho ou jogos menos conseguidos, hoje temos que dizer que foram enormes, principalmente aqueles 9 que chegaram ao final dos quase 100 minutos que teve a partida de hoje, pois não fosse algum (muito) excesso de zelo do arbitro da partida na primeira parte na mostragem de cartões amarelos aos nossos jogadores, que acabou por ainda na primeira parte reduzir a nossa equipa a 10 elementos e a meio da segunda parte mais uma expulsão que nos reduziu a 9 elementos. No entanto parece-me que o penalti que dá o golo do empate ao Estremoz é muito forçado, também me parece que o excesso de zelo na primeira parte, faltou para o outro lado na segunda, pois se assim fosse teríamos no final 1 golo para cada lado e 2 expulsões para cada uma das equipas.
Mas não foi assim e o empate apenas se verificou no marcador. Mesmo reduzido primeiro a 10 e depois a 9 elementos, a nossa equipa mostrou um bom futebol, defendendo sempre bem e procurando surpreender o adversário no ataque na procura do golo da vitória. O Estremoz jogando cerca de 60 minutos em superioridade numérica, nunca foi capaz de ultrapassar a boa organização defensiva da nossa equipa...
Gostava que o Sr. João Letras tivesse permitido que as duas equipas chegassem ao final da partida com 11 jogadores de cada lado. Uma nota para o público presente que no final soube aplaudir o esforço da nossa equipa.

12 - Tiago Malta
2 - Álvaro Cardoso
3 - Nuno Póvoa (Cap.)
6 - André Várzea
8 - César Godinho
10 - Kiko (Hugo Ramalho)
11 - Rúben Ramalho
13 - Bruno Barreto (Luís Mendes)
15 - António Padilha
22 - Marco Silva (Adriano Romão)
23 - Beta

Suplentes não utilizados:
1 - Bruno Ramalho
4 - André Dez-Reis
16 - Joaquim Padilha
20 - João Mendonça

Disciplina:
Cartão Amarelo para Álvaro Cardoso, Nuno Póvoa e Rúben Ramalho
Duplo Amarelo para Beta e César Godinho

Golo: Marco Silva

Terminando esta crónica, queria pedir desculpas ao Sr. João Letras pelas palavras menos dignas que lhe dirigi como adepto de futebol, pois como dirigente à mais de duas décadas nunca assim procedi, mas como achei que a sua arbitragem não estava a ser justa para a minha equipa e como quem não se sente não é filho de boa gente, a minha condição de adepto falou mais alto que o dirigente que sempre recebeu e defendeu todas as equipas de arbitragem que visitam o nosso complexo desportivo. Um grande abraço ao Amigo Rui Romão e ao Bruno Almeida.