segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Infantis - Lusitano B 2-1 C.C.Corval

UM RESULTADO INJUSTO MAS QUE NOS DEIXA DE CABEÇA ERGUIDA

Jogou-se no sábado a 1º jornada do campeonato distrital de infantis, a nossa equipa foi ao terreno do Lusitano B onde perdeu por duas bolas a uma.

O primeiro periodo começou muito dividido com a equipa de Évora a ter ligeiramente mais posse de bola mas sem conseguir criar ocasiões de golo. Até que perto do final desse mesmo periodo o Lusitano chega ao primeiro golo benefeciando de alguma atrapalhação defensiva do nosso guarda-redes e de um elemento da nossa defesa.

Do 2º e 3º periodos deste jogo pouco temos a assinalar, apenas podemos referir que muitas das vezes que o Corval ia para o ataque era parado em falta. Apesar de ser um jogo de miúdos a cartolina amarela devia ter saido do bolso, até para o bem do próprio jogo, mas infelizmente isso não aconteceu e o jogo assim continuou com poucas oportunidades de golo. Ainda assim o Corval mandou uma bola ao poste no 3º periodo mas a dupla de arbitragem já tinha assinalado fora de jogo a Duarte.

O 4º e último periodo foi sem dúvida o mais emotivo deste jogo. O Lusitano partia em vantagem de 1-0 para este periodo, logo a equipa do Corval alterou a sua estratégia e partio na procura do golo.

Foi com o corval com mais posse de bola e balanceado para o ataque que o Lusitano ampliou a vantagem para 2-0. Golo este que surgiu de um pontapé de baliza falhado e que o jogador do Lusitano não perduou. Na resposta o Corval chega ao golo por Tiago numa jogada em que aparece isolado frente ao guarda-redes adversário. A partir dai só deu Corval e isso sentiu-se tambem fora das 4 linhas onde os adeptos do Lusitano passaram o resto do jogo calados e na expectativa.

Pouco depois do 2-1 o mesmo Tiago aparece novamente isolado mas desta vez não consegue bater o guardião adversário que fez uma boa saida. Ainda houve tempo para Bia desperdiçar dois lances dentro da área quando já se gritava golo para os lados do Corval.

Foi um jogo onde é de salientar a eficácia ofensiva do Lusitano e a entrega dos atletas do Corval que tudo fizeram para conseguir pelo menos o empate em Évora.

O Corval utilizou os seguintes jogadores:

- Diogo; Luis Marmelo; Duarte; João; Paulo; Tiago; Luis; Bia e Gonçalo

Na próxima jornada o Corval recebe o Atlético Sport Clube num jogo que promete ser bem disputado.