domingo, 28 de outubro de 2012

Iniciados Perdem o 1.º jogo em casa

Corval (1) Lusitano Évora (6)

Na soalheira manhã do passado domingo, disputou-se em São Pedro do Corval, a 4.ª jornada do campeonato distrital de iniciados, opondo a equipa local ao Lusitano de Évora, primeiro classificado da competição.

Começaram melhor os jovens atletas do Lusitano, encostando nos minutos iniciais a equipa da casa para perto da sua baliza, no que resultaram alguns pontapés de canto que entretanto não resultaram em situações de perigo para a baliza defendida por Tiago Rocha.

Após conseguir sacudir a pressão inicial, a nossa equipa começou a subir no terreno e a dominar os espaços a meio campo. Desse acerto e equilíbrio surge o primeiro golo do desafio, aos 10 minutos, através da cobrança de um canto direto, apontado por Miguel Valido, que contou com uma ajudinha do Guarda redes do Lusitano.

Na primeira investida à área adversária a equipa corvalense via-se em vantagem no marcador, e colocava o Lusitano numa situação que ainda não tinha experimentado esta época. Tudo corria bem, até que ao passar do minuto 20, após um lançamento do lado esquerdo do corval, perto da área do lusitano, a equipa adversária recupera a bola e através de um rápido e eficaz contra-ataque, iguala o marcador. Até ao intervalo, o resultado não voltaria a sofrer alterações.

Para o início da 2.ª parte, esperava-se que o Corval reagisse ao golo sofrido e corrigisse os erros de posicionamento que tinha cometido durante o primeiro tempo, no entanto, foi a equipa do Lusitano que entrou mais forte, e logo a abrir, num grande pontapé de fora da área desfaz a igualdade. A partir daqui a equipa da casa começou a acumular erros, fruto do desanimo coletivo que se tinha instalado e de forma bastante permissiva entregou o jogo à equipa adversária.

Até ao final, foi o desacerto total, que se traduz no resultado final. Corval 1, Lusitano de Évora 6.

Finalmente a 1.ª vitória...

Brotense (0) C.C.Corval (2)

1 - Tiago Malta
2 - João Bartolomeu (Rui Santinha)
3 - Nuno Póvoa
4 - Sérgio Bento (Rui Rosa)
5 - Fernando Marques (Cap.)
6 - Cláudio Canilhas
8 - Paulo Bento
9 - Pedro Cabral
13 - Bruno Barreto
15 - Marco Farias
23 - Nuno Baleizão

Suplentes não utilizados:
24 - Bruno Ramalho
7 - Hugo Ramalho
14 - Nuno Flores

Disciplina: Cartão Amarelo para Marco Farias

Golos: João Bartolomeu e Pedro Cabral