domingo, 8 de novembro de 2009

Empate justo numa tarde onde o vento foi Rei

A jogar em casa, o Aldeense procurava redimir-se da pesada derrota sofrida na última jornada.
Na recepção ao Corval, os pupilos de José Rita, entraram bem no jogo, aproveitando o facto de terem o vento pelas costas, tiveram o domínio territorial nos primeiros minutos de jogo, explorando principalmente o lado canhoto da defensiva do Corval, que tinha Canilhas como lateral adaptado.
A luta a meio campo foi a tónica dominante, numa partida onde as oportunidades de golo andaram arredados da partida até à passagem da meia hora, quando Quim Zé, avançado do Aldeense, cabeceou para a baliza dos visitantes, num gesto técnico perfeito ao que Bruno respondeu com uma excelente defesa, proporcionando aquele que seria o melhor momento do jogo.
Até ao intervalo a toada foi sempre a mesma, num jogo equilibrado, em que o Corval também fazia tudo para esquecer a derrota da jornada anterior, ainda que tenha rematado algumas vezes à baliza de Álvaro Fialho, a precisão do remate dos atacantes não foi boa e o vento forte que se fazia sentir também não ajudou os azuis de S.Pedro do Corval.
Chegou o tempo de descanso com o nulo no marcador, resultado que se ajustava ao desenrolar da partida.
Para a segunda parte esperava-se um Corval a jogar a bola rente ao solo, a trocar o esférico de pé para pé, de resto, como tão bem sabe fazer.
Sem se deixar levar pelo jogo directo para tirar partido de ter o vento a seu favor, o Corval tentou assentar o seu jogo, teve o domínio territorial durante toda a segunda parte, teve mais posse de bola só não conseguiu criar oportunidades claras de golo.
Apesar de não ter o domínio da partida o Aldeense controlou bem o desenrolar da mesma numa grande atitude defensiva que não permitiu ao Corval alterar o marcador.
No final os técnicos das duas equipas concordaram com a justiça do resultado.
Quanto ao árbitro da partida, teve a ajuda dos jogadores que lhe facilitaram a tarefa que o próprio parecia querer complicar, nomeadamente ao deixar a ideia travar um duelo individual com Paulo Bento, interrompendo quase sempre os lances protagonizados pelo 18 do Corval,na maioria das vezes, em nossa opinião, sem razão para o Juíz da partida.

Rui Dener
R.C.ALENTEJO