segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Empate custa a liderança em semana de aniversário

O Corval entrou para a 2ª jornada do campeonato na posição de líder, mercê da vitória gorda sobre o São Manços.

Na deslocação ao Rosário o Corval alinhou da seguinte forma:
1-Bruno (cap)
3-Álvaro
4-Canilhas
6-Fernando Marques
8-David Lameira
9-Vitor Bibiu (Roberto)
15-António Caeiro
18-Paulo Bento
20-Ricardo Vitorino (Tiago Conceição)
22-David Rodrigues
23-Balé

Suplentes não utilizados:
12-Flávio
2-Mário Guedelha
10-Sérgio Fialho
14-Rúben
17- Aldo

Disciplina:
Cartão amarelo a Roberto
Cartão vermelho a António Caeiro

Numa partida que se adivinhava difícil para as duas equipas, começou melhor o Corval que a fazer uma pressão alta, mantinha em sentido toda a equipa do Rosário. No entanto pertenceu à formação da casa a 1ª oportunidade de golo, quando o Rosário já tinha equilibrado o encontro, Fábio Silva apareceu isolado frente ao guarda-redes Bruno, que ao efectuar uma grande defesa, permitiu à turma azul celeste manter a partida empatada. Até à meia hora da primeira parte o equilíbrio foi nota dominante, pois a partir dessa altura, o Corval voltou a tomar conta do jogo e esse domínio culminou com o golo apontado por David Rodrigues aos 43 minutos, dando o melhor seguimento a uma boa jogada de Balé.
Ao intervalo a vantagem dos visitantes era justa pois foi a equipa mais objectiva na busca do golo.
A segunda parte começa praticamente com o golo do empate. Livre marcado na meia direita do ataque do Rosário, o esférico viajou para o coração da área do Corval, onde apareceu Paulo Rosa solto de marcação a rematar desta vez sem hipóteses para o guardião Bruno, haviam apenas 4 minutos jogados.
Reagiu bem o Corval ao golo sofrido e 16 minutos depois de consentir o empate, a equipa orientada por Balé chegou novamente à vantagem através da transformação de uma grande penalidade, a castigar uma falta cometida por Balixa ( Guarda-redes da casa), sobre Ricardo Vitorino, depois de uma grande confusão na área de rigor do Rosário. Chamado a converter, Paulo Bento não desperdiçou.
Em vantagem no marcador, o Corval estava dono e senhor do jogo. Foi preciso esperar até aos últimos segundos da partida para se ver outro golo, desta feita para os da casa. Tudo começou como no 1º golo obtido pela formação do Rosário; livre na meia direita, bola bombeada para a área, aparece um remate que leva a bola a bater na barra da baliza de Bruno, e foi a partir deste momento que tudo se complicou para o Corval. O árbitro auxiliar levantou a bandeirola e chamou até si o juiz principal do encontro para o informar de uma grande penalidade cometida por António Caeiro que só o auxiliar é que viu. Este lance valeu a expulsão de Caeiro e também deu o golo do empate à formação da casa.
O Empate a duas bolas foi o resultado final, ainda que, com muitas queixas da arbitragem por parte dos homens de S.Pedro do Corval.

Rui Dener
( R.C.Alentejo)