segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Empate custa a liderança em semana de aniversário

O Corval entrou para a 2ª jornada do campeonato na posição de líder, mercê da vitória gorda sobre o São Manços.

Na deslocação ao Rosário o Corval alinhou da seguinte forma:
1-Bruno (cap)
3-Álvaro
4-Canilhas
6-Fernando Marques
8-David Lameira
9-Vitor Bibiu (Roberto)
15-António Caeiro
18-Paulo Bento
20-Ricardo Vitorino (Tiago Conceição)
22-David Rodrigues
23-Balé

Suplentes não utilizados:
12-Flávio
2-Mário Guedelha
10-Sérgio Fialho
14-Rúben
17- Aldo

Disciplina:
Cartão amarelo a Roberto
Cartão vermelho a António Caeiro

Numa partida que se adivinhava difícil para as duas equipas, começou melhor o Corval que a fazer uma pressão alta, mantinha em sentido toda a equipa do Rosário. No entanto pertenceu à formação da casa a 1ª oportunidade de golo, quando o Rosário já tinha equilibrado o encontro, Fábio Silva apareceu isolado frente ao guarda-redes Bruno, que ao efectuar uma grande defesa, permitiu à turma azul celeste manter a partida empatada. Até à meia hora da primeira parte o equilíbrio foi nota dominante, pois a partir dessa altura, o Corval voltou a tomar conta do jogo e esse domínio culminou com o golo apontado por David Rodrigues aos 43 minutos, dando o melhor seguimento a uma boa jogada de Balé.
Ao intervalo a vantagem dos visitantes era justa pois foi a equipa mais objectiva na busca do golo.
A segunda parte começa praticamente com o golo do empate. Livre marcado na meia direita do ataque do Rosário, o esférico viajou para o coração da área do Corval, onde apareceu Paulo Rosa solto de marcação a rematar desta vez sem hipóteses para o guardião Bruno, haviam apenas 4 minutos jogados.
Reagiu bem o Corval ao golo sofrido e 16 minutos depois de consentir o empate, a equipa orientada por Balé chegou novamente à vantagem através da transformação de uma grande penalidade, a castigar uma falta cometida por Balixa ( Guarda-redes da casa), sobre Ricardo Vitorino, depois de uma grande confusão na área de rigor do Rosário. Chamado a converter, Paulo Bento não desperdiçou.
Em vantagem no marcador, o Corval estava dono e senhor do jogo. Foi preciso esperar até aos últimos segundos da partida para se ver outro golo, desta feita para os da casa. Tudo começou como no 1º golo obtido pela formação do Rosário; livre na meia direita, bola bombeada para a área, aparece um remate que leva a bola a bater na barra da baliza de Bruno, e foi a partir deste momento que tudo se complicou para o Corval. O árbitro auxiliar levantou a bandeirola e chamou até si o juiz principal do encontro para o informar de uma grande penalidade cometida por António Caeiro que só o auxiliar é que viu. Este lance valeu a expulsão de Caeiro e também deu o golo do empate à formação da casa.
O Empate a duas bolas foi o resultado final, ainda que, com muitas queixas da arbitragem por parte dos homens de S.Pedro do Corval.

Rui Dener
( R.C.Alentejo)

21 comentários:

Anónimo disse...

foi o resultado mais injusto que ja vi ate agora contra a equipa da minha terra...nao sei o que é que aquele palhaço do auxiliar "foge ao vento" anda a fazer??ele nem vei um palmo de terra á frente quanto mais um penalti a 10 ou 20 metros dele!!!metam mas é o homem em casa pah...é uma vergonha!nao desmorecam rapazes inda vai haver mais jogos,nao baixem os braços....força C.C.CORVAL...ESTOU COM VOCES

Anónimo disse...

e os miudos?

Anónimo disse...

pelos vistos base balé assumiu-se com candidato au titulo logo no primeiro jogo vai com calma balé pois com essa equipa nao vais muito longe pa.....

Anónimo disse...

pois assim e mt dificil ir longe a apanhar "PALHAÇOS" daqueles pelo caminho. Aqule foge ao vento e aquele carretas sao a vergonha da arbitragem distrital, um nao ve um palmo de terra a frente e o outro nao se mexe do circulo do meio campo pk nao pode com a barriga. SAO UMA VERGONHA!!!! MATEM-SE XUUULOOOOOS... força CORVAL.

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo das 15H36:
Para tua informação, no primeiro jogo quem falou para a rádio foi o capitão de equipa e não o balé, no entanto é natural que o capitão queira o melhor para si e para a sua equipa. Agora e perante aquilo que já se viu nestas duas primeiras jornadas é dificil fazer mais, pois parece que as duas equipas que vão subir já estão a ser levadas ao colo, enquanto que outras são afastadas dos lugares cimeiros da classificação. Quando este fraco plantel, como o meu amigo diz, lhe são anulados 2 golos limpos, ficam por marcar 2 penalties e perdemos 2 pontos com um penaltie inventado então está tudo dito. Deixo aqui uma sugestão ás outras 8 equipas deste campeonato, vamos desirtir por á partida as equipas que sobem já foram escolhidas. O Corval é como o Benfica, só terá hipoteses de ser primeiro o dia em que tiver uma equipa em que em todos os jogos, ao intervalo esteja a vencer por 3 bolas a zero... É triste que isto aconteça no escalão mais baixo do nosso distrital. Parabéns Estremoz e Perolivense, já podem encomendar as faixas, foram os felizes contemplados com a subida de divisão, talvez em 2050 o meu Corval tenha algumas hipóteses...

Anónimo disse...

Para o anonimo das 20:20 : NÃO LHE ADMITO comparar uma grande equipa com esse miseravel conjunto de chulos que ganham rios de dinheiro sem qualquer retorno de titulos para o clube. Alias com um sr. presidente como o ex. Alverca nunca vao ter equipa, ainda por cima com este treinador que leva o tempo a provocar os adversarios nao vao longe. Espero que seja a ultima vez que neste respeitavel espaço seja referido o nome dessa instituiçao. A CCC esta sempre primeiro, é para crescer como instituiçao que todos damos o melhor diariamente. Se efectivamente formos melhores , duvido que nao possamos alcançar os nossos objectivos. Relembro que na epoca passada, no final da 2ª jornada tambem tinhamos 4 pontos. No proximo sabado vamos juntar às comemorações do 29º aniversario a conquista de mais 3 pontos, força rapaziada....PS: NAO ME POSSO IDENTIFICAR PARA NAO ALIMENTAR GUERRAS DE CLUBES QUE NAO SAO PARA AQUI CHAMADOS.

Anónimo disse...

Há aqui comentário a ofender a torto e direito!!!
EU fiz um sem qualquer ofensa e nao foi publicado.porque?

Anónimo disse...

deixar dessas coisas ainda agora estamos no inicio do camp. veem ai melhores dias atenção ao regulador do bloge fazer uma analise sim mas entrar os coment nao. Fazer como os outros clubes fazem não entram nenhuns so dinificam a imagem do blog.

Anónimo disse...

A meu ver os problemas da CCC, prendem-se com o facto do sr.Paulo Bento não treinar eo seu tiozinho põ-lo a jogar em detrimento de outros que treinam!
Desculpem tocar na ferida, mas esta é a verdade!

Anónimo disse...

Anónimo das 9:57
É melhor não falares daquilo que não sabes, pois nas últimas semanas o nosso colega Paulo fez os treinos todos e nos 3 jogos oficiais desta época foi dos melhores em campo. Olha para a tua equipa e deixa-nos trabalhar em paz.
Já agora não sabia que o Paulo tinha influência nos árbitros, pois no jogo de domingo foram anulados 2 golos limpos, ficaram 2 penalties por assinalar a nosso favor e perdemos 2 pontos com um penaltie inventado. Achas que a culpa é do Paulo Bento? ou do Balé? Acho que tens é inveja de eles não estarem na tua equipa...

Nº8 disse...

O que eu vejo na nossa equipa são muitos dos meus colegas com a mania que são craques. Se fossemos bons não jogaríamos aqui. Já o ano passado se passou o mesmo. Assim não vamos lá de certeza.

Anónimo disse...

anónimo das 20.20h ...o ano passado no Natal já eras campeão,este ano na primeira jornada o teu presidente na segunda feira encheu tudo o que era comércio/cafés com a classificação após a primeira jornada,vai com calma pois ainda faltam desasseis jornadas,mais, deves ter mais respeito pelas equipas adversárias e não vires lançar confusão porque os outros ganharam e a tua equipa não o consegui-o.
O desportista IMPARCIAL.

Anónimo disse...

Dentro do plantel há jogadores que são filhos,outros que são enteados!

Anónimo disse...

isto inda agora começou e ja estao nisto?a nossa equipa n é so o bale e o paulo bento tomem atençao e respeitem os restantes jogadores que dao o maximo durante a semana..deixem se de criticas e apoiem mas é a equipa sempre que poderem!

Anónimo disse...

pois não,só jogam de um para o outro!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

ANDAR DE BIKE É COOL !

SEM STRESS !

UM ABRAÇO !

Anónimo disse...

Óh nº8, diz lá quais são os jogadores que têm a mania que são craques,vá!
Olha que tu também tens a mania,e só sabes é dar porrada, dizer mal dos colegas!

Anónimo disse...

isto so mostra que a grandeza do Corval incomoda mt gente. Força pessoal lutem contra essa gente que não merece o chão que pisa

Anónimo disse...

realmente e mais facil culpar os outros era so para dizer ke o Estremoz nao e pra ki chamado pork ganhou os seus jogos kom muito merito ok

Anónimo disse...

O Nº8 que por acaso acho que é um dos capitaes e diga-se justamente dos melhores jogadores da equipa.teve muito mal em vir para aqui fazer este comentario de cobrinha.mais valia nao ter assinado.porque um capitao trata estes assuntos no balneario e com o treinador. e só inda vamos na segunda jornada.

Anónimo disse...

o nº8 que anda aqui a mandar estes comentarios nao é o nº8 da equipa é alguem que anda a querer destabilizar a equipa nao liguem a estes comentarios porque nem o rapaz tem tempo pa andar aqui a fazer comentarios nem ele é rapaz de andar a arranjar problemas dentro do balneario..