sábado, 17 de novembro de 2012

Policiamento nos jogos...

Como a grande maioria dos clubes já se deve ter apercebido, com as novas regras do policiamento, já não é obrigatório recrutar o policiamento das forças policiais, quer da GNR ou da PSP, no entanto somos obrigados a manter o policiamento dos jogos, que agora já poderá ser feito por equipas de segurança privadas, como é o caso dos stuarts nos estádios dos campeonatos profissionais, pois ainda na semana passada houve 2 jogos da 1.ª Liga, o Guimarães - Nacional e o Setúbal - Maritimo, que decorreram sem o policiamento habitual.
Ontem estive na Associação de Futebol de Évora e em conversa com o Sr. Presidente sugeri que os Clubes se unissem no sentido de a A.F.Évora sondar as empresas de segurança, no sentido de todos os jogos passagem a ter segurança privada, em vez do tradicional policiamento, pois penso que todos os clubes devem estar a pagar verbas elevadissimas pelo policiamento dos jogos, pois os aumentos na grande maioria dos casos foram brutais, pois sei que há clubes a pagar cerca de 150,00€ por jogo.
Assim meus amigos, cada vez vai ser mais dificil mantermos o futebol nas nossas terras...Se o policiamento deixou de ser obrigatório e se á possibilidade do privado nos sair mais económico, então porque não aproveitamos e fazemos a mudança...
Deixo aqui esta sugestão a todos os clubes do Distrito de Évora.

Francisco Fialho 
(Presidente da C.C.Corval)

Fim de Semana sem Equipas de arbitragem...

Os campeonatos Distritais da associação de Futebol de Évora, continuam este fim de semana, depois de no passado fim de semana os escalões de séniores terem tido jogos da taça...
Assim os jogos das nossas equipas são os seguintes:

Campeonato Distrital de Iniciados

domingo, 18/11/2012
10:30
Canaviais - C.C.Corval

Nota: para este jogo foram nomeados 2 arbitros (faltam um terceiro para que a equipa fique completa)

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão
15:00
Fazendas do Cortiço - C.C.Corval

Nota: Não foi nomeada qualquer equipa de arbitragem.

Queria deixar aqui uma pergunta a quem de direito... "meus senhores, se a grande maioria dos arbitros meteu dispensa e o numero disponivel é insuficiente para todos os jogos, será que em nome da verdade desportiva é justo haver jogos com arbitros e a grande maioria sem arbitros? Vamos esperar para ver o que dá e se no final as contas não vão ditar grandes injustiças em torno desta situação..."

Deixo aqui a minha opinião, se não há para todos, então não havia para ninguém...