quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

“Noventa minutos, três golos…só visto…”

Após a derrota em Lavre, o Corval não podia ter dado melhor resposta. A vitória frente ao Rosário “assentou que nem uma luva” aos comandados de Balé. Novamente com muitas ausências, o Corval até começou o jogo de uma forma expectante e pareceu-nos um pouco nervoso. Aquele que acabou por ser o pior período da formação da casa, terminou quando Paulo Bento, aos 8 minutos, teve a hipótese para inaugurar o marcador, Balixa evitou o primeiro golo do Corval que na nossa opinião seria contra a corrente do jogo. A verdade é que depois deste aviso da turma da casa, o Rosário não mais se encontrou. Aos 12 minutos, os da casa adiantaram-se no marcador com um golo de Paulo Bento, na transformação de uma grande penalidade. Por esta altura já o Corval tomara conta do jogo. A primeira parte, para lá de um livre directo apontado por Balé, ao qual Balixa correspondeu com uma extraordinária defesa. Ao cair do pano da primeira metade, Rui Rosa poderia ter restabelecido a igualdade. Para além disto, nada mais há para contar. Foi uma primeira parte que em alguns momentos chegou a dar sono. Na segunda metade, acentuou-se o domínio do Corval que, aos 57 minutos aumentou a contagem, dando sequência a uma jogada onde João Mendonça pressionou muito bem o adversário, Balé recuperou a posse de bola e, viu a excelente movimentação de Paulo Bento que vindo de trás, surpreendeu a defensiva contrária desfeiteando Balixa pela segunda vez. A perder por duas bolas a zero, o Rosário não conseguia reagir aos golos sofridos era praticamente inofensivo, excepção feita a uma boa arrancada de Moura, em que valeu Bruno, com mais uma grande defesa a evitar o golo dos forasteiros. A partida continuava sem grandes motivos de interesse. Aos 90 minutos surgiu o terceiro golo do Corval, mais um com assinatura de…Paulo Bento. O “Mágico” do Corval, colocava o resultado condizente com a exibição e com a superioridade que o Corval evidenciou. O “hat-trick” de Paulo Bento, coloriu da melhor forma a excelente exibição do médio do Corval. Foi sem dúvida uma partida onde os golos por si só fazem a história do encontro.
No final do encontro, Balé em declarações à R.C.Alentejo disse estar satisfeito com o comportamento da equipa na resposta dada após a derrota em Lavre e mostrou-se confiante para a segunda volta do campeonato que está quase a começar faltando apenas a deslocação a Vera Cruz para terminar a primeira fase da prova.
Isaías, técnico do Rosário, reconheceu a superioridade do Corval e considerou justa a vitória da equipa da casa.
O árbitro da partida, Pedro Correia, que havia estado no jogo do Corval em Lavre, então como auxiliar, esteve bem e contou com a ajuda dos jogadores.

O Corval alinhou da seguinte forma:
Bruno; Fernando Marques; Canilhas; Nuno Bernardino; João Mendonça; David Lameira (Rui Santinha); António Caeiro; Pedro Cartaxo (André Amador); Paulo Bento; David Rodrigues (Sérgio Fialho).

Rui Dener (RC Alentejo)

4 comentários:

Anónimo disse...

se fosse sempre assim....

Anónimo disse...

É pena este resultado não ser continuo...penso que para o plantel existente a classificação actual enquadra-se bem. Foi muita ambição estabelecer um objectivo tão elevado. Mas nunca se sabe.....
Já era altura para a CCC apostar um ano em forte, começa a ser entendiante todos os anos assistir ao mesmo rastejar de resultados.
Mas enfim, quem manda, manda bem....
Força CCC

Anónimo disse...

Sinceramente concordo com o ultimo comentário, sou do sexo feminino, mas gosto de ver a bola, e na verdade ir lá abaixo para ver aquela equipa todos os anos na mesma já aborrece. Façam qualquer coisa............

Anónimo disse...

O Árbitro Pedro Correia não esteve presente coisa nenhuma em lavre. Foi substituido pelo fiscal fabio coelho.