domingo, 2 de dezembro de 2012

Iniciados alcançam a 4ª vitória consecutiva

AA Morense (2) - C.C.Corval (5)

Numa manhã muito fria em Mora, CHE Morense e C. C. de Corval defrontaram-se em jogo a contar para a 9.ª jornada do Campeonato Distrital de Iniciados.

Começou melhor a nossa equipa impondo o ritmo de jogo sem que no entanto conseguisse chegar ao reduto adversário em situação de poder alvejar a baliza Morense.

Ao minuto 9, Jil Santos, que até aqui ainda pouco ou nada tinha tocado na bola, num lance de puro instinto, intromete-se entre os centrais adversários, tira o GR do caminho e atira a contar (apesar de ser um defesa do Morense o último a colocar a bola dentro da baliza).

Apanhados em desvantagem no marcador, a equipa Morense reagiu ao golo, tentando explorar a velocidade da sua linha avançada através de um futebol mais direto. A esta investida Morense, a nossa equipa baixou um pouco as linhas e deixou de conseguir ligar o seu jogo, que devido ao desaparecimento da linha intermédia deixou de ligar o setor defensivo ao atacante.

Durou pouco a vantagem pois num lance em que a nossa defensiva foi bastante permissiva e "macia" na abordagem ao lance, um jogador do CHE Morense entra na área, remata cruzado, Tiago Rocha efetua uma grande defesa, mas na recarga, e perante toda a linha defensiva a ver jogar sem se fazer ao lance, aparece um adversário a encostar para a baliza deserta do desamparado Tiago Rocha.

Galvanizados pelo golo do empate, acreditando que poderiam chegar à vantagem e aproveitando o DIA NÃO da nossa linha defensiva, os jovens do CHE Morense continuaram a insistir no futebol direto, com bolas colocadas nas costas da nossa defesa. Numa das suas investida, num lance aparentemente inofensivo, remate cruzado à entrada da área corvalense e Tiago Rocha numa má abordagem ao lance, permite que a bola passe por baixo do corpo. Estava desfeita a igualdade.

Mas como há mal que vem por bem, o golo da equipa morense feriu o orgulho da nossa equipa, que se revoltou, cerrou os dentes e partiu para cima do último reduto do adversário como se não houvesse amanhã.

Entretanto, a desvantagem no marcador obriga a uma alteração no 11 que vai mexer também no sistema de jogo até aqui utilizado e a nossa equipa volta a ganhar a luta a meio campo, eliminado os lançamentos para as costas da sua defensiva.

Ao minuto 30 e a cerca de 5 minutos do regresso aos balneários, remate dentro da área morense, e Jil Santos, uma vez mais, oportuno a empurrar para dentro da baliza. Estava feita a igualdade.

Chega então o intervalo e adivinham-se mais duas mexidas no 11, entram Balixa e Paulo Quintas para as saídas de Filipe e Nuno Riscado.

O intervalo trouxe um Corval mais fresco e decidido a levar de Mora os 3 pontos.
com um início de jogo de alta rotação, a equipa corvalense tentou a todo o custo chegar rapidamente à área adversário sem no entanto conseguir concretizar as diversas ocasiões de golo que ia criando.

Aos 50m de jogo, e como não há 2 sem 3, Jil Santos a assinar o Hat-Trick com um golo exatamente igual ao anterior, remate de um colega, defesa do GR Morense e Jil a empurrar para dentro da baliza.

O golo deu novamente confiança a uma equipa que já mostrava sinais de impaciência pela igualdade.

A partir daqui só já deu Corval e de uma assentada foram conseguidos mais 2 golos, por intermédio de Tiago Dez-Réis, que volta a marcar e a assinalar o grande momento de forma de atravessa, e do recém entrado Alexandre Casinha, que após estar há apenas 8 segundos em campo (!?) carimba o resultado final em Morense-2, CCC - 5.


Equipa: Tiago Rocha, Eduardo (Rui Dinis), Filipe (Balixa), Queimado, Nuno Riscado (Quintas), Ricardo, Jorge Couto (Valido), Cláudio (Alexandre), Duarte Ramos, Jil Santos (Patrick) e Tiago Dez-Réis.

Não utilizado: André Dias

Na próxima semana, nova paragem, regressando a nossa equipa à competição no próximo dia 16 de dezembro, frente ao Sport Lisboa e Évora, em jogo a disputar no Parque desportivo de Corval.

Sem comentários: